domingo, 16 de novembro de 2008

UFC 91: Brock faz história nocauteia Couture


O UFC 91 marcou o retorno de Randy Couture ao octagon que o consagrou no MMA. Há mais de um ano afastado das lutas, Couture encarou Brock Lesnar, um adversário 14 anos mais jovem e com clara vantagem no quesito físico. Com o apoio total da torcida, que lotou a arena em Las Vegas neste sábado (15), os lutadores fizeram um primeiro round muito movimentado, com uma aula de Wrestling de ambos os lados. De volta no segundo assalto, Couture chegou a abrir um corte no supercílio de Lesnar, que não intimidou o jovem desafiante ao cinturão.

Acertando boas joelhadas em Randy, Brock conseguia desestabilizar o adversário, que seguia empurrado pelos gritos de “Randy! Randy! Randy!” da platéia. Porém, a luta chegou ao fim com apenas 3min07s da segunda etapa. Depois de derrubar Couture com um bom soco, Lesnar começou a castigar o oponente no chão com duras marteladas, até que o combate fosse interrompido pelo juiz. Com a vitória, Brock Lesnar se torna o novo campeão dos pesados do Ultimate e espera, agora, pelo vencedor da luta entre o campeão interino do UFC, Rodrigo Minotauro, e o desafiante Frank Mir, que acontece no dia 27 de dezembro (UFC 92), para definir de uma vez por todas o dono da categoria no maior evento de MMA do mundo.

Napão vence com nocaute relâmpago

Gabriel Napão mostrou que está de volta à boa fase. Diante de Josh Hendricks, o faixa-preta de Jiu-Jitsu não demorou para conquistar a vitória. Com trocação intensa desde o começo da luta, Napão acertou boas joelhadas no corpo do adversário, que acusou o golpe. Acertando um belo direto de direita, o brazuca levou o oponente ao chão e terminou o serviço até a interrupção do juiz, com apenas 61 segundos de uma excelente vitória brasileira.

Demian finaliza mais um de olho em Michael Bisping

Invicto após nove lutas, Demian Maia entrou no octagon do UFC 91 contra o experiente Nate Quarry, que traria o maior desafio da sua carreira até então no evento americano, mas a luta acabou com apenas 2min13s do primeiro round. Com Wanderlei Silva no córner, Demian não demorou para levar a luta para o chão, ir para as costas e trabalhar com bons socos, até o adversário abrir o caminho para um perfeito mata-leão. Quarta vitória por finalização do brasileiro no UFC. “Não penso em estratégia antes da luta, chego aqui e vejo como vai ser. Eu luto com quem Dana White e Joe Silva quiserem. Tem muitos caras duros, mas acho que uma luta com Michael Bisping pode ser uma boa”, afirmou o lutador após a bela vitória.

Jorge Gurgel cai na decisão dos juizes

Depois de começar bem a luta contra Aaron Riley, dominando o primeiro round, o brasileiro Jorge Gurgel não teve muita sorte no restante do combate. Nos assaltos seguintes, o americano fez rounds muito disputados com Jorge e acabou conquistando a vitória na decisão unânime dos juizes, que deram vantagem no primeiro round para o brazuca e nos seguintes para o americano.

Rafael dos Anjos perde na estréia

Lutando pela primeira vez no UFC, Rafael dos Anjos não teve muita sorte. Depois de dominar o primeiro round contra Jeremy Stephens, por pouco não finalizando o adversário com uma omoplata, o brazuca acabou levando a pior no terceiro round. Após o estudo no começo da terceira etapa, Stephens acertou um gancho de direita em Rafael, que sentiu o golpe e acabou dominado pelo adversário com apenas 39 segundos do último round.

Kenny Florian finaliza e quer enfrentar BJ Penn

Numa das melhores lutas da noite, mais uma vez o Jiu-Jitsu foi a grande estrela. No duelo dos leves Kenny Florian e Joe Stevenson travaram uma batalha empolgante em pé, até que Florian levou o combate para o chão. Na guarda de Stevenson, Kenny trabalhou forte no ground and pound, forçando Stevenson a dar as costas para se proteger, abrindo caminho para o mata-leão que definiu a luta a menos de um minuto do fim do assalto inicial. Com a vitória, Kenny Florian carimba o passaporte rumo a uma disputa com BJ Penn pelo cinturão dos leves.

Dustin Hazelett finaliza rápido

Em um card repleto de finalizações, Dustin Hazelett tratou de deixar o seu arm-lock registrado no UFC 91. Diante de Tamdan McCrory, Dustin fazia uma luta muito disputada, mas quando a luta foi para o chão o americano mostrou superioridade. Atleta da equipe do brasileiro Jorge Gurgel, Hazelett tentou finalizar com um omoplata, mas a vitória veio com um justo arm-lock a 3min59s do primeiro assalto.

Mark Bocek dá show de Jiu-Jitsu em grande luta

Em uma noite inspirada de Mark Bocek, Alvin Robinson não teve muito o que fazer nos três round, a não ser escapar das constantes tentativas de finalização em uma luta que empolgou a platéia em Las Vegas. Com um arsenal que foi de triângulo voador a omoplata, passando por triângulos e guilhotinas, foi com um mata-leão que o atleta da American Top Team definiu o combate a 1min46s do fim. Confira abaixo os resultados completos do UFC 91.

Matt Brown finaliza Ryan Thomas no segundo round

Na primeira luta da noite, Matt Brown e Ryan Thomas fizeram um confronto bastante movimentado no primeiro round. Com muitas quedas e defesas de posição no chão, Brown chegou a tentar uma guilhotina, prontamente defendida por Ryan, mas na segunda tentativa, no início do segundo assalto, não teve escapatória. Com 57 segundos de luta, Matt dominou o adversário e encaixou um arm-lock, conquistando a vitória.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 91

MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 15 de novembro de 2008

Card principal:

- Brock Lesnar derrotou Randy Couture por nocaute técnico a 3min07s do R2;

- Kenny Florian finalizou Joe Stevenson com um mata-leão a 4min02s do R1;

- Gabriel "Napão" Gonzaga nocauteou Josh Hendricks a 61s do R1;

- Demian Maia finalizou Nate Quarry com um mata-leão a 2min13s do R1;

- Dustin Hazelett finalizou Tamdan McCrory com um arm-lock a 3min29s do R1;

Lutas preliminares:

- Aaron Riley derrotou Jorge Gurgel na decisão unânime dos juizes;

- Jeremy Stephens nocauteou Rafael dos Anjos a 39s do R3;

- Mark Bocek finalizou Alvin Robinson com um mata-leão a 3min16s do R3;

- Matt Brown finalizou Ryan Thomas com um arm-lock a 57s do R2.

Nenhum comentário:

BuscaPé, líder em comparação de preços na América Latina
Compare Produtos, Lojas e Preços