sábado, 11 de julho de 2009
UFC 100: uma noite para ficar na história
A noite de hoje promete ser histórica em Las Vegas, nos Estados Unidos. Quase 16 anos depois do primeiro evento, o UFC completa 100 edições e, para a alegria dos fãs, preparou um card muito especial. Com dois títulos em jogo e lutas que prometem ação do início ao fim, o destaque para os brasileiros é o cearense Thiago “Pitbull” Alves, que pode conquistar o cinturão meio-médio da organização e reconquistar a hegemonia verde-e-amarela no Ultimate. E o casca-grossa está animado para enfrenta Georges St. Pierre.
"Sei que ele é um excelente estrategista, mas, estrategista por estrategista, acredito que tenho os melhores profissionais ao meu lado, além dos melhores parceiros de treino. Na verdade, a minha estratégia é basicamente a mesma: pressão o tempo todo e minha mão acertando a cara dele até eu nocauteá-lo... É uma questão de tempo”, garante o brasileiro, empolgado pela chance de trazer o título para o Brasil.
“Batalhei muito para chegar até aqui. Desde os meus 14 anos que eu treino e rezo todos os dias para ser o melhor do mundo, vejo isso como uma consequência desta dedicação. Não vejo a hora de entrar logo naquele octagon e trazer aquele cinturão para o Brasil e para a ATT”. Por outro lado, St. Pierre está disposto a estragar a festa brazuca. “Não tenho medo da sua trocação, não tenho medo dele em lugar algum. Eu sei suas forças e sei no que ele é bom, mas não tenho medo disso. Em pé ou no chão, em qualquer lugar”. A melhor defesa é o ataque, disse o canadense.
PAULO THIAGO VAI DE JIU-JITSU CONTRA FITCH
Ainda no card principal, Paulo Thiago quer continuar surpreendendo no octagon americano. Depois de levar Josh Koscheck à lona numa estreia avassaladora, o policial do BOPE quer desbancar o duríssimo Jon Fitch, considerado por muitos o segundo melhor da categoria. “A minha equipe acha que o melhor caminho para enfrentar o Jon Fitch é pelo chão. Ele é um lutador completo, troca bem, derruba muito bem. Ele tem mais ou menos as mesmas qualidades do Koscheck, só que a gente o considera um pouco mais refinado. Acho que o Jiu-Jitsu poderia facilitar mais a nossa vitória”, analisou Paulo, emocionado por fazer parte de um card histórico.
“Todo mundo queria estar lutando neste evento, acho que foi muita sorte minha, graças a Deus. Só tenho a agradecer aos organizadores do Ultimate. Estreei contra um cara duro e agora estou no card principal de uma edição histórica do UFC, então só tenho a agradecer. Está muito legal o evento”, empolga-se o lutador. Fitch, companheiro de equipe de Koscheck, não quer dar mole para o Paulo. “Ele é um cara duro, invicto, derrotou o (Josh) Koscheck, mas me sinto o dobro do lutador que era na luta contra o GSP. Ele tem um Wrestling muito forte, sabe trocar, é bom de queda e também joga bem por baixo, mas vamos fazer um trabalho para anular isso aí. Vai ser um xadrez de novo”, analisou Jon.
LESNAR QUER VINGANÇA
Na luta principal da noite, Brock Lesnar e Frank Mir se reencontrarão para acabar com a novela dos pesos pesados e extinguir um dos cinturões, mas a pergunta que não quer calar é: será que Mir finalizará novamente o gigante do telecatch? Para Robert Drysdale, responsável pelos treinos de Frank para o combate, o desfecho será o mesmo. “Quem vê o Frank, não bota fé nele, mas ele é sinistro. Nunca vi um cara aprender tão rápido, ele bate o olho e já absorve o golpe. É muito fácil ensinar a ele. Se o Brock der mole, ele vai arrancar o braço fora, o pescoço... Estou mais confiante para essa luta do que estava para a luta contra o Minotauro, porque o Brock não me preocupa tanto. Ele é pesado, forte, mas é limitado. Ele não é trocador, não é bom no chão. Ele é um touro, que corre e te bota pra baixo, mas, se eu fosse o Brock, nem derrubava o Frank porque se derrubar vai bater”, aposta.
Com apenas três vitórias em quatro lutas, Lesnar cortou caminho e conquistou o cinturão mais cobiçado do mundo, e quer continuar com ele. “Isso é uma revanche... Chegando ao UFC, perdi a minha primeira luta para Frank. Eu era inexperiente, ele viu a oportunidade que eu estava dando para ele. Porque ele me pegou numa chave de joelho não significa que vai me finalizar de novo. Eu dei aquela chave de joelho para ele, e ele sabe disso”, relembra o peso pesado, que credita as vitórias do adversário à sorte. “Vi algumas lutas do Frank Mir e ele venceu muitos caras esperando pela oportunidade... Alguns podem chamar isso de preparação, mas eu acho que é apenas sorte”, aponta Brock, desmerecendo o cinturão que Frank carrega, que foi tirado de Rodrigo Minotauro. “Eu sou o campeão oficial do UFC. Eu venci o ex-campeão, Randy Couture. O cinturão que Frank Mir é um faz-de-conta”, finalizou.
Confira abaixo o card completo do UFC 100, que ainda terá grandes nomes como Dan Henderson, Michael Bisping, Yoshihiro Akiyama e Mark Coleman, e fique ligado para saber todos os detalhes da edição histórica do UFC, que terá cobertura em tempo real na TATAME.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
UFC 100
Las Vegas, Nevada, Estados Unidos
Sábado, 11 de julho de 2009
Card principal:
- Brock Lesnar enfrentará Frank Mir;
- Georges St. Pierre enfrentará Thiago “Pitbull” Alves;
- Jon Fitch enfrentará Paulo Thiago;
- Dan Henderson enfrentará Michael Bisping;
- Yoshihiro Akiyama enfrentará Alan Belcher;
Lutas preliminares:
- Stephan Bonnar enfrentará Mark Coleman;
- Jon Jones enfrentará Jake O’Brien;
- TJ Grant enfrentará Dong Hyun Kim;
- Mac Danzig enfrentará Jim Miller;
- CB Dollaway enfrentará Tom Lawlor;
- Matt Grice enfrentará Shannon Gugerty.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário